A busca do Swell

Desculpem a seq esta de traz para frente, srsrsrss , a onda Sonhada!!!!!!!!!!





Toda a equipe!!!!!

Nos tres no pico secreto........

A unica dica que posso dar do lugar!!!!!!!


O Swell

 

A mais de 5 anos venho sonhando em surfar os Slabs australianos, sao ondas pesadas e tubulares que quebram sobre uma raza bancada de pedra em alguns lugares desse enorme pais. Geralmente sao lugares de  dificil acesso, e na maioria das vezes vc nunca sabe ao cert onde elas quebram, so mesmo com a ajuda de um conhecedor do local ou com muita sorte, pois estas ondas sao muito disputadas entre um grupo de surfistas, e quando elas sao encontradas sao mantidas em sigilo pelo maximo de tempo possivel.

Pois bem, conseguimos vir ate aqui  e passar o tempo suficiente para tentar achar alguem que nos levasse ate a onda, e o principal ter um swell. Nao foi facil  pois estas ondas quebram muito incostantemente, no maximo 2 ou 3 vezes ao ano, portanto vc tem que ter sorte para surfa-las, alem de uma grande experiencia e otimos parceiros. Sem contar nos equipamentos que sao indespensavel para uma missao como esta.

 

Depois de muitos e muitos telefonemas, mais de AU$ 100 dolares gastos em ligacoes em um unico dia, consegui formar uma equipe, ter os equipamentos nescessarios e o swell parecia estar definitivamente muito proximo, a menos de um dia. Eu mal consegui dormir.

 

Viajamos durante  a noite em baixo de uma chuva forte e de ventos que chegavam facilmente aos 60 km/h. Parecia que os caras realmente nao queriam que eu soubesse como chegar ate essas ondas pois passamos por caminhos dentro de algumas florestas que nem parecia que estavamos indo surfar .

 

Chegamos ao local, na verdade a 30 Km do local onde supostamente fica a  onda, em um hotel de beira de Estrada. Toda equipe junto com  meu parceiro, o australiano Marck Vissel, o fotografo Andy, e o cinegrafista Silvestre  se hospedaram no hotel, e nos, a Fa a Nalu e eu dormimos em nossa casa rodante, ali mesmo no estacionamento.Se he que podemos chamar isso de dormir, pois o frio era animal, a chuva forte e a Nalu ainda resolveu acordar algumas vezes a noite bem no momento em que parecia que eu ia fechar os olhos.

 

Mais tudo foi se transformando  quando logo cedo o sol ja saiu  indicando um lindo dia pela frente. Eu nem acreditei  que enfrente ao nosso hotel tinha uma rampa, e foi dela que colocamos o jet. Meia hora dentro de um rio navegando varias vezes completamente sem saber para onde iamos, chegamos no mar, e parecia que o swell realmente tinha entrado, grandes ondulacoes no oceano indicavam que o grande dia tinha chegado.

Mais a historia nao foi bem assim, vou resumir pois caso contrario isso aqui vai virar um livro e nao um blog, rsrssrsrrssr

 

Meu parceiro nao tinha experiencia em slabs e ficou muito nervoso com o que viu, nao era para menos, as ondas eram fortes, pesadas e muito tubulares. Coloquei ele em 3 ondas e depois disso ele passou 3 horas tentando achar uma onda  para mim, o mar estava bom, mais bem inconsistente. Mesmo assim a inexperiencia dele acabou com meu surf, eu mal podia acreditar, sonhei tanto com aquele dia, eu estava ali, na hora certo no momento exato, e nao conseguia pegar uma onda boa, foi frustante...Acabamos indo embora poise eu nao aguentava mais aquela situacao.

 

Na noite , ainda sobre o efeito da minha indiguinacao conversamos bastante, meu parceiro e eu, e montamos um plano para o dia seguinte, ja que parecia que teriamos outra chance, coisa rara nessas situacoes, pois he muito dificil ter 2 dias de ondas grandes e perfeitas.

 E foi assim no dia seguinte... o restante dessa historia vcs vao acompanhar em  breve em nosso programa: Nalu pelo Mundo / Australia

 

Aloha

Pato.

Comentários

Tô imaginando o Pato nervoso....
Anônimo disse…
Quero ser o 1º a ver :))
Pato os mares continuan a seu favor heim?Vc faz por merecer
Barbara Hanna disse…
eu que não sei se vou conseguir dormir..imaginando o resto dessa história.... mas uma coisa é certa...você é um homem de sorte!
Kergi Neto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Kergi Neto disse…
Olá, esse programa que você fala nos comentários, tá indo ao ar agora ou é um novo DVD? Não achei nada a respeito. Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias