PERNAMBUCO (MARACAÍPE E PORTO DE GALINHAS)

                                       Paulo, Luiza e nós. Pouso praticamente na casa deles


Era preciso levar o helicóptero de Recife para São Paulo para nacionalizar e desde que iniciamos esse projeto em Boston (EUA), passando por dez ilhas do Caribe até chegar em Recife, Pato foi "piloto em comando" da viagem mas sempre estávamos acompanhados de um co-piloto mais experiente a bordo.

Sonhávamos em ficar só nós três, viajando e curtindo os visuais aéreos maravilhosos pelo mundo e Pato disse que havia chegado a hora! Ai que frio na barriga!

Ele decidiu partir, voando sozinho. Sem nós duas e sem co-piloto de Recife a São Paulo. Seriam 2 dias de vôo com paradas apenas para abastecimento. 

Tudo correu bem, alguns desvios de rota por causa do clima mas ele estava seguro que a partir daí poderíamos voar em família "solos".

Eu estava bem confiante pois ele pilotando é exatamente o oposto de quando está surfando. Super cauteloso, fazendo tudo como manda o manual. E fui me preparando para a retomada das gravações.
Afinal de contas, eu seria a co-pilota!


                                                           Lindas imagens aéreas

Com o "Nalu Móvel" já brasileiro, ele voltou pilotando na companhia de Morongo e o amigo Diogo que ficaram na Bahia e nós duas fomos voltamos para Recife de avião levando as tralhas.
Ah! Mais um ponto positivo: poderiamos voar mais leves com menos uma pessoa a bordo, isso significava poder levar mais roupas, cremes, etc rsrs porque ninguem merece ter uma mochila só cada um com tuuuudo para conhecer o Brasil!

Claro que o Pato não precisava ficar sabendo disso! Para ele voaríamos mais rápidos, mais leves, etc.. e eu como co-pilota só "concordando".

Bem, era aniversário dele bem no dia de chegada em Recife, no aeroporto comprei um bolinho e pedi para a dona da pousada que ficaríamos em Maracaípe, a Rose, nos ajudar com balões para a festa surpresa que eu e a Bela faríamos para ele.

Ele chegou bem, fez um bom vôo e adorou a festa surpresa!
O swell (ondulação) era bom na área e no dia seguinte a missão começou.

Paulo Moura é surfista profissional, local e amigo do Pato e nos disse que um swell épico estava a caminho, o swell do ano!!! Mas tínhamos um grande problema: os locais não permitem filmagens e nem fotos das ondas...

Imagina a nossa cabeça querendo gravar, os locais já naquela agitação...foi marcada uma reunião na casa do Paulo antes do swell. Todo mundo tenso! Passando as horas tudo foi ficando melhor e no fim do dia já éramos todos amigos! Mas, mesmo assim,  não poderíamos gravar de jeito nenhum!

Fazer o quê? Pelo menos surfar poderia! E lá foi Pato surfar e gravar de go-pró a sessão. De gó-pro estava liberado!

E não é que ficou bacana? Eu achei que ficaria ruim ou que o Pato iria abandonar a missão de gravar na mesma hora que visse as ondas. Mas todos ajudaram e a sessão de surf ficou bem bonita no programa!

Claro que o swell não foi perfeito como esperávamos mas deu para se divertir e conhecer o lugar que é maravilhoso!

Conhecemos a Ilha de Santo Aleixo, uma ilhota á 500m da costa, linda, perfeita para um acampamento romantico, um mergulho ou uma visita em família. Fomos com um jet ski de um amigo  e nos divertimos bastante.
Da ilha seguimos para a Praia dos Carneiros, o banho de argila é famoso por lá e saímos com a pele hidratada e rejuvenescidos!


No dia seguinte o mar já havia baixado e fomos conhecer as famosas piscinas naturais que ocorrem na maré baixa. Rosalvo, guia local, nos levou ao som de Bob Marley que saia de uma caixinha que ele carregava em sua mochila.

                               Piscinas naturais umas muitas belezas do Nordeste brasileiro


                                               Não poderia faltar o passeio de jangada




Ele é local, ecologista e conhece tudo da região. Nos apresentou o Daniel, que ficou super amigo da Belinha e eles trocaram muitas idéias bacanas. Foi muito lindo ver os dois conversando no maior entrosamento e já imaginei lá na frente o dia em que ela tiver namorando... enfim, melhor não pensar nisso agora.
                                Bela aprendendo sobre a vida marinha, na prática!


Rosalvo nos mostrou os cavalos marinhos que vivem entre as raízes dos manguezais e um polvo que seria seu almoço naquele dia. Não preciso nem dizer que a Belinha grudou no polvo e ele nela, e eu só pensava no momento em que ela teria que deixá-lo.. não queria que soubesse que o destino dele seria a panela...
                                                       A "Geléca"deu o que falar!


Chegando na casa do Rosalvo, combinamos que ele iria "cuidar" muito bem do polvo mas a separação foi triste mesmo assim... Só faltava nós, carregando um polvo pelo mundo! Ela entendeu a situação e a cocada caseira alegrou tudo!

Conhecemos o centrinho de Porto de Galinhas, com muitas lojinhas, restaurantes e coisinhas bacanas. Bela fez mais um tererê, claro e já chegava a hora de partir...

                                                  Passeio pelas ruas de Porto de Galinhas

No dia seguinte seria nosso primeiro vôo sozinhos! Chegava a hora de conhecer Maceió e tentar pegar umas ondas na Praia do Francês!


POR ONDE PASSAMOS, e adoramos!

MARACAÍPE:  http://www.pousadadoscoqueiros.com.br/  A proprietária, Rose é um amor e nos passou todas as dicas de tudo que conhecemos por lá! Ajudou na festa surpresa do Pato e a pousada é uma graça!

 O Rosalvo, nos guiou por tudo, nos levando com muito carinho! O tel dele é:  81  8725 7361 (oi)


PORTO DE GALINHAS:


Recebí um convite pelo FB da Janaína para conhecer o restaurante dela bem no centrinho de Porto, o
http://www.barcaxeira.com.br/  tem um ambiente ótimo e comida deliciosa! Provamos uma macaxeira com carne seca simplesmente divina!



                                Barcaxeira e nós exautos após um dia longo de passeios e gravações

Comentários

Amanda Mara disse…
Deus abençõe o trajeto de vocês, os dias, essa caminhada linda que vocês realizam a cada dia! Adoroooo vocês. Bjusss
Fabi disse…
Obrigada pelo carinho! Bjs
Tatiana Pêgo disse…
"Fá" hehehe.. chorei horrores vendo o momento da separação da Belinha com "A" Geleka!! Que lindinha!! Foi de cortar o coração!!!
Parabéns pela formação que estão dando a Belinha, com certeza, ela fará a diferença no futuro!!
Beijo enorme e não preciso nem dizer que sou suuuper FÃ de vcs!!!
Ana Flávia disse…
Eu queria saber qual era a música que tocava no programa enquanto a Bella chorava por causa do polvo. É uma música em português.
Obrigada :)
Anônimo disse…
Olá, sou muito fã do programa, não perco um dia!
Gostaria de saber se existem as temporadas em DVD, pois gostaria de adquirí-las.

Obrigada,

Bjos à família Nalu!!!

Cinthia Almeida
Florianópolis - SC
Nariane disse…
Fabi, tive que acompanhar via youtube os programas perdidos pois é uma delícia! Tenho que agradecer por esses momentos que vocês nos proporcionam via TV/web e nos faz sentir estar junto!
Minha próxima parada é Porto de Galinhas, já anotei o restaurante e vou conferir! Tento sempre desfrutar das suas dicas para não falhar!
Beijos, e estou aguardando novidades no blog!
Nariane disse…
Oi Fabi! Nós que te vemos na TV sempre encontramos a intimidade para te chamar de Fabi hehehe.
Eu achei que havia comentado nesse post há algum tempo, mas vamos lá.
Estou indo para Porto de Galinhas mês que vem vou aproveitar sua dica e ir nesse Barcaxeira que parece ser muito bacana!!
Que passeio incrível a Belinha está linda, grande e aprendendo a conviver com a natureza da melhor forma! Amei muito!!!!!

Beijos
Larissa Muniz disse…
Não perco nenhum programa!! A Belinha é uma fofa :)
Lucimar Luiza disse…
Rosalvo. .. ser de luz... adoro! Minhas férias são sempre em Pontal de Maracaipe... colada no tio Ro...

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias