CEARÁ

Partimos de Jericoacoara felizes!
O lugar é mágico e com a primeira onda da Belinha surfada, será inesquecível para nós.



Em Paracuru nos disseram que poderíamos encontrar boas ondas e nossos amigos Léo, Daphine e o pequeno Vinícios nos esperavam.
O único problema era onde deixar o helicóptero... O Léo nos passou a coordenada da pousada deles, mas no GPS, as coordenadas nos levavam para o meio das dunas.

Decidimos então encontrá-lo na praia. Pousamos num gramado quase na areia, entramos no carro dele e fomos conferir um outro local para ver se realmente poderíamos pousar.



Ás vezes as pessoas acham que o helicóptero pousa em qualquer "buraco"e já tínhamos passado por algumas roubadas. Valia a pena ir conferir em solo. Chegamos em um haras, o Haras Paraíso,  e era perfeito para pousarmos e deixarmos o Nalu Móvel seguro por alguns dias.

Muitos locais onde passamos não existe aeroporto, heliponto, aeródromo ou qualquer coisa para podermos guardar nosso meio de transporte atual. Podemos sim pousar em um terreno mas ele precisa estar limpo, sem mato alto, não pode ter árvores próximas, fios de alta tensão, casas, enfim... Todos os lugares em que pousamos no Brasil, tirando aeroportos, nós não conhecíamos.

                               Léo, Daphine e um amiguinho que carregamos rsrsr no passeio

Para variar o vento era muito forte, o que estragava as ondas, o jeito foi partir para os esportes de vento. Pato encarou o kite surf enquanto eu levava "chibatadas"de areia nas pernas, no rosto, em tuudo! Era areia por todo o lado! E o sol muito forte, disfarçado pelo vento frio. Um perigo ficar sem protetor por lá.
Belinha foi com dois amigos e se divertiu na beira dá agua quentinha!

Estava chegando o aniversário da Bela e aceleramos nossa passagem por Paracuru para levá-la a um lugar especial. E não podia ter sido melhor: Beach Park em Fortaleza!


O parque é demais! Diversão garantida! E como estávamos gravando, nosso amigo Marcelo que trabalha no parque como Relações Públicas, deu para a Belinha uma bela surpresa de aniversário!

Liberou a nossa entrada 2 horas antes da abertura dos portões para o público!

Gravamos tudo com calma, e aproveitamos muito! Comentando com ele sobre esse "previlégio"e agradecendo, claro, ele nos comentou que o parque pode ser fechado para alguém particular e a única pessoa que já fez isso foi a Xuxa que levou alguns amigos para a brincadeira.
Fiquei imaginando quanto custaria fechar o parque... mas enfim, era melhor aproveitar e bem essa ragalia!






No final do dia estávamos exaustos,  Marcelo preparou um bolo trazido pelos personagens do parque cantando parabéns! Foi uma das poucas vezes que ví minha filha encabulada...
Ela amou a surpresa, e nós também!



No dia seguinte fomos conhecer Natal!
E que honra!!! Escoltados pelo Waldonys, piloto da esquadrilha da fumaça que conhecemos no abastecimento em Fortaleza! Emocionante!

E chegamos na famosa Praia da Pipa! E realmente o lugar é lindo!!!!
Mas onda boa que é bom estava difícil...

Chegava a hora de nacionalizar o helicóptero. Após um mês da entrada em território brasileiro ele teria que ir para SP e trocar o profixo. Hora de dar uma parada forçada nas gravações...

:)


POR ONDE PASSAMOS:

Paracuru:

Pousada Casa na Lagoa http://www.casanalagoa.com.br/
A pousada é uma graça, decorada pela Daphine que é francesa serve como inspiração! Fora que ela cozinha muuito bem.


Fortaleza:

Beach Parque http://www.beachpark.com.br/site/pt/home/home.asp
Diversão para a toda família! Nós adoramos!


Comentários

Nariane disse…
Fabi que delícia de passeio pelo norte lindo do Brasil! Estou adorando essa temporada no nosso país até porque para nós brasileiros que desconhecemos o Brasil é um super incentivo a viagem nacional. Linda a Praia da Pipa né? Onda por lá é o que não tem! Já golfinhos tem bastante.

Beijos e até a próxima
Fabi disse…
Pois é! Nos surpreendemos com tanta beleza!!!
Onda não tivemos muita sorte mas todo o restante compensou e muito!
Bjs
Fabi
Líh Benício disse…
Sempre curti o programa de vocês desde o inicio, acompanho as temporadas todas, e ainda me lembro da Belinha pequena usando fraldas, puxando a prancha. Sou de Fortaleza, e quando vocês perguntaram na página do facebook onde que queriamos que fosse a temporada, eu logo escrevi FORTALEZA. hahaha Me emocionei junto quando vi a belinha pegando onda sozinha em Jeri. Uma conhecidencia e também pra minha alegria,foi que essa temporada começou exatamente no dia do meu aniversário. E minha mãe disse, quando soube que vcs estavam vindo pra cá: descobri onde que eles vão ficar pra você conhecer eles. hahaha acho que não deu muito certo. Mais enfim, to sempre acompanhando..fiquem com deus beijos ;**
Anônimo disse…
oi sou de paracuru valeu por teren visitado minha cidade nao perco um so programa sou seu van .ass paulo augusto
yasmin disse…
Uma amiga minha me indicou esse programa e desde então eu não perco um episódio !! vcs estão de parabéns de verdade ! Um grande abraçoo !!
Banwas disse…
Que legal vcs terem conhecido algumas praias do nosso estado do Ceará.
Nossa filha Isabela de 3 anos se amarra no programa e acompanha todos os episódios, que deixo gravado para ela assistir.
Um grande agraço,
Banward, Renata e Isabela

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias