MISSÃO COMPLETA!





 Ufa!!!
Concluímos nossa temporada de número 5 e com certeza essa foi a mais trabalhosa, a mais tensa porém a mais importante onde descobrimos e aprendemos tantas coisas!

O desafio seria grande, cruzar oceanos voando com uma aeronave tão pequena, a presença de um co-piloto que seria mais um integrante da família convivendo dia a dia! Os custos altíssimos da aviação e do próprio destino sem contar a falta de ondas que para um surfista profissional é de chorar!

No início tudo parecia uma grande roubada, vários erros do co-piloto que ficou encarregado do plano de vôo. Pouso em ilhas sem combustível, sem imigração, a preocupaçnao com o peso que carregávamos, as imagens que eram bem difíceis de estabilizar e sem contar o maior de todos os desafios, a Belinha doente sem sabermos o que ela tinha...
Trocamos as profissões!
A cada ilha um hospital, exames mil, ligações para nossa pediatra no Brasil. (os sintomas se pareciam com cistite mas só após 2 meses, quando chegamos no Hawaii fomos descobrir realmente o que ela tinha, e ainda continua em tratamento!) nada grave, mas viajar com filhos não é fácil! É muito cuidado e qualquer coisa que acontece somos responsáveis por aquela vida que depende de nossas atitudes..

Quase paramos as gravações, quase mudamos os
planos e mandamos o helicópetro de container para a Califórnia para gravar por lá... nossa mente ficou a mil!
Justo nessa temporada não podíamos "abandonar o barco" tínhamos um objetivo que era levar essa aeronave até o Brasil! E a responsabilidade era grande!

Nosso co-piloto nos abandonou em Porto Rico, disse que não estava acostumado a trabalhar no nosso ritmo, e olha que essa foi a temporada em que melhor ficamos instalados! Por sorte em Porto Rico Rico mesmo, onde pousamos nosso Nalu Móvel para troca de óleo, conhecemos o Greg, dono de uma escola de pilotos e o convidamos para participar do nosso projeto!

Deus escreve certo por linhas tortas, diz o ditado, o Greg tinha acabado de levar um helicóptero para o Brasil á duas semanas, tinha visto brasileiro e adorava aventuras!
Encaixamos nossas agendas, ele fazia uma travessia com a gente, voltava de avião para trabalhar em Porto Rico e depois voltava a nos encontrar para mais um vôo.

E fomos assim até nosso destino final! Granada! A última ilha onde o helicóptero ficaria no hangar por alguns dias.
A falta de ondas estava pesando, o mau humor aumentava e fomos para o finalzinho da temporada havaiana surfar e finalizar a temporada.

Para quem acha que a viagem, como qualquer outra, foi perfeita, ela foi sim, mas foi muito desafiante, testou nossas mentes, nossa coragem e nossa paciência também!

Após assistir os episódios na TV nos divertimos mas a cada cena lembramos das dificuldades que passamos também.
Como dizem por aí, não existe conquista sem sacrifícios! E nós temos certeza disso!

Mãe ensina filha surfar e pai fotografa
Quero agradecer o carinho de vocês e para quem sentiu falta de ondas, pode ter certeza que sentimos muito mais!

Acho que vocês já imaginam onde será a próxima temporada certo?
Poderemos passar por dificuldades também mas estaremos juntos, na nossa casa, com nossos amigos e falando a nossa língua!!!

Que venha o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs

Fabi

Enquanto isso, sobre o que poderíamos falar aqui? Dicas, sugestões?

Comentários

Unknown disse…
Vcs são incríveis! Guerreiros e iluminados. ´´Que venha o Brasil´´!!!
Bjus Rê.
Melhor da Web disse…
Esta temporada, apesar de nao ter condicoes muito boa de ondas, devido a localizacao e swell etc foi sensacional, uma das mais divertidas e locais incriveis. Parabens pelas imagens, pelo programa e o esforço despendido. Aguardamos ansiosamente pela proxima, abracaooo
Marcel disse…
Voces realmente sao muito guerreiros ...agora em casa vai ser tudo melhor....não serão as ondas da indonesia mas tem muito pico bom ....e eu irei adorar conhecer lugares novos no Brasil.
Abraços
Rodrigo disse…
que tal falar sobre lugares que mereçam ser conhecidos..desde paisagens deslumbrantes até mesmo
lugares mais simples..trazer a essência do nalu para o blog também..é só uma ideia..parabéns pela temporada, a emoção do ultimo episódio, vocês já dentro do avião..traduziu bem o espírito do programa. salve pato, salve família ass. rodrigorockgol@hotmail.com
Rodrigo disse…
falando nisso, venham para o festival de inverno de Bonito..é agora no fim do mês..a água vai ta super gelada, mais o visual compensa..além disso, vai ter um monte de show legal, teatro, cinema, artesanato e tal..abraço.
ass. rodrigorockgol@hotmail.com
Fernanda Brasil disse…
Amei esas temporada. Altas aventuras.
Vcs me ajudaram na minha recuperação hospitalar, me deram força e alegria. Agora sinto um grande vazio quando ligo a tv e não tem mais episódio novo de Nalu. snif snif
Espero uma nova temporada em breve! Tbm espero que a Belinha esteja melhor.
Onde serão as próximas aventuras???

Beijos
Fer
Rafael Tomelin disse…
Parabéns pelo o programa, .... MTO bom


Quando começa a proxíma temporada na TV e as gravações?
o papai disse…
nuuuusssssss!!! a gente assistindo "daqui de casa" não tem ideia mesmo de todos os sacrifícios que é fazer um programa de TV tão especial. Parabéns mesmo ao trio! A cada contato com a familia Nalu, fico mais impressionado com a garra de vocês! Um exemplo neste país que todo mundo quer que o "mundo acabe em barranco para ficarem encostados"! Enquanto a nova temporada não vem, acho que cada integrante da familia poderia escolher 3 lugares mais marcantes e você, Fabi, contar "algo a mais" sobre eles aqui no blog! Abraço a familia Nalu que já não são só vocês três! Somos todos nós!!!
Rodrigo disse…
Voceis são foda kkk.. essa piquena ai é a mais kaka de todas, voceis fazem oq todo mundo deveria faze.. cria os filhos abertamente e isso é iradoo kra.. so de floripa quero ve se nessa turne de voceis nova voces vao faze uma gravação daqui.. d preferencia de helicoptero mostrando a ilha de verdaade pra quebra um poco as outras vistas que voces ja tiveram kkk.. mais é issoai é o Kako a KAKA e a Kakinha yugayugayua
JAD Family disse…
Vocês são Show! Família linda, uma inspiração! Veja o nosso blog http://jadfamilybrasil.blogspot.com

bjs,
JAD
Olha, Nalu pelo Mundo se tornou o programa preferido da Família aqui em casa... Assistimos todos juntos, eu, meu marido e minhas 3 filhas (10,9 e 3), e adoramos a última temporada! Duda, a mais novinha, se acha amiga íntima da Bellinha e sempre que vamos viajar ela acha que vai encontrá-la... Por que será que ela faz essa associação? rsrs
Nas andanças pelo Brasil, quando passarem pelas Praias do Espírito Santo, avisem aqui! Um abraço! Renata
Fabi disse…
Amigos!!!
Muito obrigada pelos comentários, vcs são 10!
E atendendo a pedidos, teremos BRASIL!!!!
Bjs
Fabi
Anônimo disse…
SEJA UM VOLUNTÁRIO PARTICIPE DA CORRENTE DO BEM, NOS AJUDE NA DIVULGAÇÃO DO NOSSO PROJETO ENVIANDO O VIDEO PARA AS REDES SOCIAIS, PARA SEUS AMIGOS E ESPECIALMENTE PARA O CALDEIÃO DO HUCK, LUCIANO HUCK, ANA MARIA BRAGA PARA QUE POSSAMOS RECONSTRUIR A SEDE DA NOSSA ONG, QUE FOI DESTRUIDA PELAS CHUVAS.
PRECISO MUITO DA SUA AJUDA – VISITE O Facebook – Anísio izidoro - VEJA O ÁLBUM DE FOTOS, NO YOUTUBE PROJETO ASSISTENCIAL CONSTRUINDO O AMANHA
http://www.youtube.com/watch?v=06CdqMG9aHk
O link do projeto é: http://www.lets.bt/project/ajude-a-construir-um-centro-comunit-rio-para-260-criancas
O código para divulgação em outros sites é: <iframe src="http://www.lets.bt/project/ajude-a-construir-um-centro-comunit-rio-para-260-crian-as/widget"

APÓS A CONCLUSAO DAS OBRAS, O CENTRO COMUNITÁRIO, SERÁ ABERTO AO PÚBLICO E IREMOS ACOLHER CRIANÇAS E JOVENS CARENTES OU EM RISCO SOCIAL, COM PROJETOS DE INCLUSAO SOCIAL, VOLTADOS PARA EDUCAÇAO, CIDADANIA, COM ENFASE NAS ARTES, ESPECIALMENTE MUSICA, DANÇA, TEATRO, AULAS DE LEITURA E REFORÇO ESCOLAR, ALFABETIZAÇAO PARA JOVENS E ADULTOS
OS TRABALHOS SOCIAIS E HUMANITÁRIOS ESTÃO COMPROMETIDOS, POIS NÃO TEMOS ONDE RECEBER AS PESSOAS E DESENVOLVER AS ATIVIDADES, POR ISSO É IMPORTANTE PARA A COMUNIDADE TERMINAR CONCLUIR AS OBRAS.
Luciana disse…
parabéns pelo programa! meu favorito. Minha sugestão é que o blog continue contando sobre a vida da família Nalu. Sempre quis saber a rotina de vocês quando não estão gravando.
Um abraço !
esther disse…
Aaaah, os bastidores! :)
Parabéns pela determinação de sempre, que só faz com que os programas fiquem cada vez mais lindos e que a história de vocês seja cada vez mais inspiradora! Desejo um longo sucesso! Parabéns a todos!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias