S. Marteen


Um dos trechos mais bonitos que sobrevoamos foram as Ilhas Virgens, varias ilhas com paredões verdes, pedras, muitos barcos e veleiros!
 Tivemos um visual especial a bordo do helicóptero.Infelizmente não paramos para gravar por la, quando nossa produtora entrou em contato com um dos hotéis que iríamos ficar, eles entraram em contato com a Secretaria de Turismo local que nos "pediu" uma taxa alta para gravar… Devem ter imaginado um programa de televisão com uma equipe enorme, que fechariamos locais para gravações, etc… Mal sabiam eles que nossa equipe seriam so nos 3, enfim decidimos seguir viagem e seguir para S. Marteen.


O catamarã da Mormaii ( que também viaja o mundo em busca de ondas) estaria por la para revisões e ficaríamos hospedados no barco, ótima idéia pois a hospedagem no Caribe não eh nada barata!

Saimos então de Porto Rico com nosso novo co-piloto Greg (um porto riquenho que aceitou fazer parte do programa, apos o Steve avisar que não voltaria mais) e voamos para St. Marteen. Essa mesma ilha era dividida entre a França e a Holanda. Pousamos em terra holandesa e esse aeroporto foi o mais maluco que ja vi na minha vida!
Pista curtíssima! Para o pouso, os aviões quase tocavam na cabeça dos turistas que estavam na praia e para a decolagem, as turbinas faziam uma tempestade de areia impossível de se manter em pe!
Gravamos essas situações, o que foi bem divertido!

Nessa viagem, um amigo do Greg estava levando outro helicóptero para o mesmo destino, então aproveitei para pegar uma carona e registrar o nosso "Nalu Movel" em ação, voando com a Bela, Pato e Greg a bordo.
Vendo de fora, passava pela minha cabeça como tivemos coragem de fazer essa aventura! Mas pra ser sincera não queria pensar nisso a essa altura do acontecimento pois ja estavamos no meio do projeto!
Atravessar todo o Caribe e ter aquela imensidão azul a baixo de você o tempo todo requer um pouco sangue frio, eu diria.
O Pato ja esta acostumado viver perigosamente, a Isabelle adora aventuras seja na terra, na água ou no mar, e eu…era a única que viajava com medo. Mas fiquei feliz pois encarei o medo de frente e completei a missão! E olha que foi uma missão mesmo!

Voltando para terras holandesas, chegamos dia 30 de dezembro e la passaríamos a virada do ano. Legal, ja que ao lado ficava a tal ilha de S. Barth, adorada por famosos e milionários do mundo todo. Pensei, deve ter algo muito especial por aqui.

Os comandantes do barco da Mormaii, Katty e Marcos, ja tinham feito amizade e não quiseram seguir para S. Barth, o helicóptero precisava de uma autorização especial para pouso ja que pessoas como Bill Gates e Michael Jordan freqüentavam o local. Conclusão, desistimos e passamos a virada do ano a bordo do Itusca (nome do catamarã) so nos 3 com nosso champanhe vendo os fogos de todos os lados da ilha dentro de sacos de dormir. Nossa ceia foi simples num restaurante na marina com pessoas que mal conhecíamos e sem nenhum amiguinho para a Bela…

Não preciso nem dizer que deu uma saudade tão grande da família, daquela ceia brasileira, dos fogos e de pular 7 ondas, mas estávamos trabalhando e como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, esse sentimento logo passou….

Logo fomos conhecer a ilha. Um passeio legal que a Belinha adorou foi o parque das borboletas na parte francesa conhecida como Ile de Pinel.

A falta de ondas estava deixando o Pato nervoso e fomos em busca de qualquer coisa que ele pudesse surrar! Encontramos um local sem ninguém e ele se divertiu! E nos duas nos sentimos como se estivéssemos isoladas do mundo, numa ilha sem nada ao redor. Mas o Itusca estava bem ali, com nossa cama e comida nos esperando! Para minha alegria!

Nos decepcionamos um pouco com essa ilha, apesar de não mostrarmos no programa, era tudo muito descuidado, sujo, caro, o franceses principalmente não muito amigáveis, sem ondas e sem muito o que fazer...
Decidimos abandonar o barco e seguir viagem, nossa proxima parada seria Barbados!

Levariamos 8 horas para chegar, entre abastecimentos, etc… e o barco que nos encontraria la, demorariam 6 dias! Essa diferença era impressionante e eu agradeci muito por estar no meio de transporte mais rápido!

E la fomos nos conhecer o segundo destino em que o Pato encontraria ondas realmente boas para surfar. Mas isso era o que ele imaginava...


 Parece montagem, ficamos impressionados que a altura que esses aviøes passam da nossa cabeça!



 Belinha e seu amigo de Reveillon!!! Ainda bem que ele apareceu por la!





Nossa ceia!!!



 Saudades do Brasil....









 Vendo os fogos a bordo do Itusca!




 Olha so o visual que ficou com a fumaça dos fogos de artificio! So bagunça!



Comentários

Anônimo disse…
Realmente Fabi, eu assisto o programa só pensando: "Como ela tem coragem!". Te admiro por conseguir superar seus medos, pois realmente não é pra qualquer um. Saiba que seu programa me ajuda a superar meus medos tbm, principalmente o de voar. Obrigada!
Bárbara disse…
OLá Pato e Fabi! O programa de vocês me inspira!! quero conhecer o mundo também! meu sonho é aprender a surfar... mas como moro no interior de São paulo fica um pouco dificil a prática do surf, mas eu ainda chego láaaa|!!!! grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias