BARBADOS

"Nalu Movel" em ação pelo Caribe

Visual das Ilhas Virgens

Ops! Chegando um pouco atrasados em Barbados...

Maycock's Bay

Bed and Breakfast 5 estrelas: Sweet Field Manor

Masa do cafe da manhã com muito carinho

Nosso quarto!

Wild Life Reserve

Macacos soltos

Destilaria de Rum, St. Nicholas Abbey

Muito rum!!!

A destilaria, linda!!!

Degustando a bebida mais famosa do Caribe!

Harrison's Cave merece ser visitada!

Submarino Atlantis

Bela adorou o passeio

Olha a cara de felicidade!!

Navio afundado visto do submarino Atlantis!

Barbados 'e a ilha mais afastada de todas as outras do Caribe.

A partir do nosso ultimo abastecimento, em Dominica, teríamos 2 horas de viagem ate Barbados direto, sem nenhuma ilhota no caminho e não poderíamos chegar apos o por do sol, são regras da aviação o que pode acarretar multa e caça da carteira do piloto em comando.

Chegariamos no limite e como tudo com o Pato eh possivel, la fomos nos! Saimos de Dominica as 16:20h, demoramos 20min para abastecer brigando com o funcionário que não queria aceitar dólar nem cartão de credito para pagamento, partimos as 16:45h e com certeza chegaríamos apos o sol se por...

Greg nosso piloto instrutor tinha vôo marcado de volta a Porto Rico e seria uma confusão esperar ate o dia seguinte. La fomos os quatro, rezando para bater um vento de cauda e acelar nosso helicóptero!
Chegamos atrasados 15 minutos, ja noite e naquela adrenalina….

Não tinha espaço para deixar o helicóptero e ficamos no meio da pista de decolagem um bom tempo esperando a decisão da torre que ja havia nos falado que tínhamos passado da hora.

Como nenhum helicóptero de "turismo" havia pousado por la, eles foram super queridos e nos perdoaram, ufa!

A ilha de Barbados eh bem grande, para dar a volta completa na ilha são 3 horas de carro. Fomos de taxi para o nosso hotel, do outro lado da ilha porem em frente a onda que o Pato tanto queria surfar: Soup Bowl.
O hotel parecia Hotel do terror, meio abandonado, escuro.. nada a ver com o que vimos nas fotos. Viajar tem tem dessas surpresas e como (graças a Deus) o vento estava maral partimos antes do previsto para o outro lado da ilha! Fomos para Maycock's Bay, uma praia linda, com uma trilha dentro da floresta e com ondinhas pequenas porem perfeitas! Encontramos vários brasileiros, e uma amiga para a Bela o que fez a praia se tornar mais legal ainda.

Fomos na feira de peixe local em OISTINS onde provamos a comida local, a Belinha dançou e conhecemos um pouco da cultura local. Esse mercado acontece toda sexta e sábados e eh destino certo para os turistas que visitam Barbados.

Como as ondas estavam boas nessa parte da ilha procuramos nos hospedar por la e encontramos um hotel que foi um charme! Diferente de tudo o que ja nos experimentamos! O SWEET FIELD MANOR eh um bed and breakfast 5 estrelas, cuidado com muito carinho pelos proprietários Capitan George e sua esposa Anne.
Anne prepara todas as manhãs um cafe diferente, são 365 receitas que ela inventa a cada dia! Um pouco exótico para nos brasileiros, como uma pizza com ovos que a Belinha ajudou preparar, mas eh tudo feito com tanto amor e carinho que acaba se tornando delicioso!
O cafe eh servido sempre as 8:30h apos a Belinha tocar o sino e a mesa eh uma so para todos os hospedes que cada dia eh montada em uma parte da casa.
Os quartos eram aconchegantes e a piscina era linda! Nos sentimos muito bem la, especialmente apos ter deixado o hotel do terror!

A comida no Caribe eh bem cara e nos não provamos nada muito gostoso…. Viviamos pedindo dicas e um restaurante que gostamos bastante com preço justo foi o MAMMA MIA, italiano bem servido, onde a dona estava sempre atendendo os clientes.

Um passeio bem legal para crianças eh o WILD LIFE RESERVE, um zoológico em você entra dentro da floresta e tem encontro com tartarugas (muitas!!!) veadinhos, macacos, jacaré, pavões entre outras espécies locais) A Belinha curtiu muito!

Para adultos eu recomendo almoçar e conhecer a ST. NICHOLAS ABBEY, uma destilaria de Rum a bebida típica de todo o Caribe que funciona ate hoje. Pudemos visitar a casa colonial, sede da fazendo, a plantação de cana de açúcar, o processo da bebida e levamos de recordação uma garrafa de rum, apesar de não bebermos, com o nome do programa gravado, uma linda lembrança de Barbados.

Barbados seria o local que passaríamos mais tempo, 15 dias era o tempo estipulado, esperaríamos o Itusca e o Morongo e família também iriam nos encontrar la para surfar.

Enquanto as ondas e eles não chegavam conhecemos tudo o que havia na ilha! Fomos no submarino Atlantis, que chega a 50 metros de profundidade e foi mais um passeio que a Belinha adorou! Vimos um navio afundado, muitos peixes e corais.

Outro ponto forte de Barbados foi a HARRISON"S CAVE, uma caverna enorme onde você escolhe passear de trenzinho ou caminhando. Para crinaças maiores também tem a opção de um passeio por caminhos especiais, dentro d' água e com mais aventura. Infelizmente a Isabelle não pode participar desse e decidimos ir de trem.
A caverna foi descoberta por um fazendeiro que começou cavar seu quintal e se deu conta do tesouro que tinha encontrado, muita água corre por dentro, lago, riachos e ate uma pequena cachoeira fazem essa caverna ser muito especial!

Recebemos a noticia que o barco havia chegado e Pato foi logo encontrar uma marina legal para receber a Marisa e o Morongo. Encontramos uma marina linda, com uma vaga disponível e quando o Pato olhou ao redor, encontrou um heliponto que ficava bem ao lado do barco! Nada mal para o Morongo chegar e ter seus dois brinquinhos um ao lado do outro. Pato foi buscar o helicóptero e preparou essa surpresa para o "chefe" que adorou, eh claro!

Levamos o Morongo e a Marisa para conhecer tudo que ja tínhamos feito na ilha, surfamos, passeamos de barco e fiz meu primeiro vôo sozinha com o Pato! Sair do heliponto entre alguns mastros de barco so nos dois no inicio tive medo mas depois o visual foi me deixando mais tranqüila! Foi emocionante voar sem o co piloto e curtimos bastante!

Chegava a hora de partir, Morongo e sua família iriam de barco ate Los Roques e nos seguiriamos para a ilha mais selvagem do Caribe, Dominica!