FERNANDO DE NORONHA

Estávamos tranquilos em Piranhas quando Pato recebe um email do amigo Gabriel (Surf Guru) nos avisando de um possível swell em Fernando de Noronha.

Será mesmo que o universo tinha conspirado ao meu favor e nos mandou ondas totalmente fora de época? E bem no momento em que estávamos próximos do arquipélago?

Eu cruzei os dedos para que essa ondulação permanecesse forte e meu sonho de conhecer o "Havaí brasileiro" se realizasse.

                                   Já vá com a camera preparada no avião, a chegada é linda!


E não é que deu certo mesmo? Saímos de Alagoas, deixamos o Nalu Móvel no aeroporto de Recife e pegamos um vôo até nosso destino, por essa não esperávamos!
Pato nunca tinha ido e nós duas muito menos. A temporada de ondas por lá é na mesma época da temporada havaina e Pato sempre optou por treinar no Hawaii.

Foi muita sorte! Para ir de helicóptero o Pato teria que levar combustível dentro da aeronave, nós duas teríamos que ir de avião e para o retorno a autonomia de gasolina seria no limite. Fora o risco de acontecer alguma emergência no caminho e não ter onde pousar... Somente oceano... pensando bem, era melhor a família inteira ir de avião.

Chegando o visual era incrível! Ficamos imaginando como seria chegar e sobrevoar de helicóptero o arquipélago! Parecia que estávamos em outro país.

Nos hospedamos na casa de um amigo do Pato, o Patrick, um francês que mora por lá e tem uma empresa de mergulho, a Atlantis, foi perfeito pois ele conhecia cada detalhe da ilha, em terra e em baixo d'agua tambem.

Dizem que Noronha é um dos lugares mais lindos para o mergulho livre e é claro que queríamos conferir de perto.

                                                    O famoso morro dos Dois Irmãos

Fomos de buggy até a casa dele e no primeiro ponto que paramos me senti no Hawaii... O visual da Cacimba do Padre com o morro dos dois irmãos é de tirar o fôlego e fiquei super animada de estar ali e poder gravar aquele paraíso.

O dia seguinte era o dia das ondas, Paulo e Luíza nossos amigos de Recife tem um barco de pesca por lá e foram nossos guias, nos buscaram e fomos para a Cacimba do Padre surfar.

O mar estava lindo! Grande! E acertamos em cheio! Que bom, pois a viagem é bem cara! Ir para lá sem ondas seria uma tristeza para o Pato.. para nós duas nem tanto rsrsrs


                                                     Cacimba do Padre, linda praia!

Essa praia não tem uma sombra sequer! Não tinha vento naquele dia e o sol era muito intenso! Não vá sem guarda sol na praia e todos aqueles apetrechos que voces já sabem. Foi difícil manter a Belinha protegida!


Belinha, minha companheira sempre!

Surfe o dia inteiro!
Foram dois dias de ondas boas, saímos para pescar no barco do Paulo (Fish Hunter) e Pato voltou todo feliz com o dourado que pescou. Fizemos luau na praia, fogueira, amigos. Vivemos um sonho, sabe aquela vida de praia que todos imaginam viver um dia? A noite era de lua cheia e o visual da fogueira com o Morro dos Dois Irmãos ao fundo era cena de filme!

No barco do Paulo a pesca é garantida


A praia era tão linda que não queríamos ir embora, gravamos até tarde.


Luau perfeito
No dia seguinte saímos de barco novamente com o Paulo e fomos "guiados" por golfinhos até a praia do Sancho. A Belinha curtiu muito e pode ver os golfinhos bem de perto saltando ao lado do barco com seu filhotes. A tentação de pular na água e nadar com eles é grande mas hoje em dia é proibido.
Você pode dar sorte se um dia estiver mergulhando e eles virem até você mas nós não podemos mais chegar próximo a eles, uma pena.

Tem momento mais romântico?



Bela acompanhada por golfinhos, lindo demais!


Á noite, Patrick nos levou no famoso buffet do Zé Maria, que delícia!!! Uma variedade enorme, estilo único de servir e tudo com sabor, muito gostoso mesmo!

Restaurante Zé Maria, famoso por lá. Vale a pena provar.


Agora era hora de conhecer as belezas submersas de Fernando de Noronha. Nós ja tínhamos feito algumas aulas de mergulho mas como nunca ficamos quietos por muito tempo, o check out não conseguimos fazer nunca.. Bem nada melhor que fazer o batismo em Noronha!

E realmente o vida marinha é muito rica por lá! Em um mergulho de 1 hora vimos raias, tartarugas, moreias, peixes de diversas espécies, corais lindos, cavernas, enfim, muito lindo!

Bela e Lola

Eu, encantada com a beleza submarina de Noronha

Pato, tudo por uma boa imagem.



Vários habitantes apareceram para as câmeras.

Enquanto isso, Bela mergulhava na superfície


Enquanto eu mergulhava ficava atenta á superfície á procura da Belinha que sua mini silhueta parecia se divertir bastante com seu snorkel.
Na superfície já, Bela quis mergulhar com o regulador na boca, queria descer como os pais, claro! Tivemos a ajuda da Lola, uma pessoa muito querida que gravou as cenas embaixo d'água para nós e já foi intrutura de mergulho para crianças. Ela nos disse que era possível mas será que a Bela iria conseguir se coordenar e respirar só com a boca? Será que saberia fazer a descompressão nos ouvidos? Teria coragem?

E não é que ela foi mesmo! Que linda... parecia uma sereia e nós pais corujas, babamos... foi muito legal ela ter a mesma experiência que tivemos, mergulhar te leva a outra dimensão, outra velocidade da vida. O silêncio, a beleza a conexão com a natureza nos fez muito bem!

Mas chegou a hora de partir... demos um passeio na ilha, conhecemos muitos lugares lindos, fomos embora com gostinho de quero mais, mas o Brasil é enorme e precisávamos continuar nossas gravações e entregar o helicóptero para o seu dono (Mormaii) no tempo previsto.... Afinal estamos trabalhando!



Praia dos Cachorros

Capela do Alto do Morro

Que linda! Obrigada Senhor por tudo!



POR ONDE PASSAMOS E GOSTAMOS:


ATLANTIS DIVERS:  A equipe é super bacana e com uma estrutura ótima. Fizemos nosso batismo enquanto a equipe cuidava da Belinha.http://www.atlantisdivers.com.br



BECO DE NORONHA: Essa pousada é linda, como ficamos na casa do amigo Patrick, toda manhã íamos tomar café nessa pousada vizinha, um aconchego só! http://www.becodenoronha.com.br



FISH HUNTER: O barco é do nosso amigo, Paulo Moura que também é surfista profissional. O barco para pesca é super confortável, para passeio ou pesca a diversão é garantida. Estrutura VIP! http://fishhunternoronha.com.br


RESTAURANTE ZÉ MARIA: É famoso, e não é pra menos! Muita variedade e tuuudo saboroso! A comida é servida em uma mesa no centro do restaurante, apresentada prato por prato e só então todos podem se servir. GUarde um espacinho pois a mesa de sobremesas é imperdível! http://www.pousadazemaria.com.br E tem hospedagem também!







Comentários

Anônimo disse…
Aloha....Meu nome é Hana, eu e minha familia assistimos Nalu pelo Mundo ha dois anos...amamos vcs de coração...nossos sonhos de viajar pelo mundo a fora é saciado pelo programa( pelo menos parte dele) rsss...a Belinha é uma fofa...muito inteligente e ja interage com a camera sozinha...muito esperta...Fabi te admiro muito pela sua coragem e destreza com toda essa movimentação e ainda ter uma pequena pra cuidar imagino que não seja facil, vc é linda, muito simpatica e admiro sua humildade...Pato...cara vc não existe kkk, te achamos o cara...vc é um paizão...um maridão e manda muito bem no surf...gostamos de vc pra caramba, apesar de não ter mar, ondas, em Mato grosso kkk somos muito ligados na aventura de vcs..amamos o mar e a natureza...derepente vai que da certo de vcs passarem por Mato Grosso Cuiaba, vem conhecer as belezas do Pantanal Mato Grossense...Um Grande beijo a Familia Nalu! Hana Fonseca. ma280607@gmail.com.
Fabi disse…
Muito obrigada pelo carinho! :)
Aloha
Unknown disse…
Fabiana,
Minha Família (Eu, Minha Esposa, minha Filha de 5 anos e meu Filho de 1 ano), assistimos os episódios sempre podemos, apoiamos esta ideia que vocês passam, pois os dias de hoje... Só as coisas ruins são divulgadas e este “trabalho” que vocês fazem, incentivam e mostram o lado ingênuo e carinhoso da criança com sua Família. Em especial minha Filha de 5 anos quase 6 anos, tem a Bela como uma amiga e segue como incentivadora para ela realizar as atividades esportivas (já está nadando sem boia, quer começar a Surfar e Mergulhar com snorking), ela gosta tanto dela que ela me pediu para convidar a Belinha para o Aniversário de 6 anos dela, mas expliquei para ela que vocês viajam muito e não teriam condições de vir, mas se possível, se vocês conseguissem gravar uma mensagem e enviar para meu e-mail (marciokroll@hotmail.com), então faríamos esta surpresa para minha Filha Beatriz, o aniversário dela será no dia 02/05/2013 e a festa no dia 04/5/2013. Parabéns e Continuem assim, não precisam melhorar nem piorar... abraços. Marcio.
Unknown disse…
Pato blz cara não sei se você lembra de mim, morei em Floripa de 2002 até 2005 era surfista amador, amigo de Tanio, Paulo Moura.. Caso não lembre vou deixar meu nome para me achar no face.. Cara estou te mandando esta mensagem porque em busca do sonho de surfar eu me apaixonei pelo tow in, já fui para Austrália morar lá, tenho pego algumas ondas grandes e treinado para iniciar no tow in, mas tenho tido grande dificuldade em encontrar um parceiro para formar dupla, começar no esporte, treinar, e tenho entrado em contato com algumas pessoas que conheço para me ajudar a começar. Não procurando porque quero apoio, ou patrocínio, mas quero ajuda para realizar esse sonho, e sem que você é um cara humilde, te conheci e conheço sua historia. Minha noiva asiste comigo seu programa com tua noiva e morre de vontade de fazer o mesmo rsrs, dai falo que já surfei do seu lado e ela nem acredita..
Cara é isso caso possa me ajudar de alguma forma agradeço, caso não fica meu Abs, saudades do tempo que morei na ilha e parabéns pela pessoa que você é..
Aloha

Marcelo Luna

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias