BAHIA - PRAIA DO FORTE

Voamos cerca de 8 horas, com paradas para abastecimento, até chegar ao nosso destino já no estado da Bahia: Praia do Forte.

O vôo foi longo, mas a beleza compensou!

Bela observando as falésias

Esse era um ponto que todos nos diziam para conhecer e realmente é lindo, com ótima estrutura para famílias.

Nossos amigos, Pedro e João nos esperavam na coordenada que haviam nos passado para o pouso e levaram um tuc tuc, o meio de transporte mais usado por lá. Uma bicicleta, "pilotada" pelo Sr. Claudio, conectada a um carrinho que leva até 4 pessoas. A chegada não poderia ser melhor.

Tuc Tuc do Sr. Claudio




Fomos para a nossa pousada, por sinal muito aconchegante: Refúgio da Vila e provamos um prato típico por lá, camarão servido no côco, delicioso! Eu não via a hora de chegar na Bahia e me deliciar com a culinária local.

Conhecemos o Castelo Garcia DÁvila que é considerado a primeira grande edificação portuguesa construída no Brasil, exemplar único de Castelo em estilo medieval construído na América e foi a sede do maior latifúndio do mundo.

Um passeio muito legal de fazer em família! 

Castela Garcia DÁvila






Na Praia do Forte fica o Projeto Tamar, um passeio perfeito para crianças, e adultos também. Fomos muito bem recebidos pela equipe e passamoa toda tarde conhecendo um pouco mais sobre a vida marinha. Belinha adorou tudo, aprendeu as espécies de tartarugas, pegou filhotinhos na mão, conheceu a lesma do mar, o pepino do mar, ouriço e fez carinho no seu animal preferido até hoje: o tubarão lixa.

Bela aprendendo na prática o que a gente aprende na escola
Com o tubarão lixa


O projeto é super bem cuidado e as crianças podem tocar nos animais e aprender na prática várias curiosidades. Adoramos!

Com tanta beleza e apertar o REC



A Praia é linda e tem onda boa para surfar. Em nossa passagem as condições não estavam perfeitas o que fez Pato desanimar um pouco e buscar algo "com mais emoção"em algum lugar do planeta.
Fazia tempo que ele não surfava algo desafiante, grande e perfeito... Foi aí que apareceram ondas no Chile! A dúvida era, será que iríamos junto com ele para essa missão de ondas grandes?

Vocês já devem imaginar o que fizemos né?!

Belinha usou mais a prancha que o Déda...




POR ONDE PASSAMOS E GOSTAMOS:


Pousada Refúgio da Vila http://www.refugiodavila.com.br/   Incluída na categoria Roteiros de Charme, é linda, 
 aconchegante, ótima localidade, adoramos!!!

Restaurante 7 Pizzas:http://praiadoforte.org.br/sete_pizzas.html Foi difícil saber qual o melhor sabor!

PortoMar passeios turísticos: http://www.portomar.com.br/


Comentários

Dirciane Martini disse…
Oi familia. Oi Bellinha!!! Adoro vvs. Morro de vontade de viver so um pouquinho q fosse essa vida tao diferente q vcs vivem!!! Acompanho o programa toads as semanas . Um beijo e boas viagens.
Anônimo disse…
Por favor entrem em contatro comigo gostaria muito de mandar uma palavras bonitas para voes pois acho voces a familia mais linda que já conheci
jacquesrovere@hotmail.com muito obrigado
Anônimo disse…
só gostaria de um email de contato sou super fa de voces morro em uma fazenda em Brasilia e gostaria de oferecer umas estadias para voces de graça lógico e poder dizer que voces são a familia mais linda que ja conheci - muitas programas dão lagrimas nos olhos de ver voces tão felizes - mãe voce é muito astral - assim como o pai e a filha linda bjs em voces jacquesrovere@hotmail.com não precisa publicar queria era o contato de voces que tá dificil mesmo com a net...

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias