GRANADA - Ilha das especiarias

Depois de conhecer Dominica e adorar, pousamos na Ilha de Santa Lucia por apenas 2 dias e seguimos para nosso próximo destino:  Ilha de Granada.

No caminho sobrevoamos a parte mais linda que encontramos na nossa travessia do Caribe: Tobago Cays.



Tons de azul se misturavam e aquela sensação de encontrar o paraíso havia chegado. Para nós quando houvíamos falar em Caribe, logo vinha em mente areias branquinhas e águas transparentes e aquela visão superou as expectativas!

Queríamos pousar lá, em um pedacinho de areia, mas seria impossível, Tobago Cays é uma Reserva e decidimos voltar de barco outro dia....

Chegando em Granada, fomos direto para nosso hotel, http://www.macabana.com/new/spirit.html e confesso que não queria sair de lá tão cedo.

Esses hotéis estilo "Vilas" é bem legal para quem quer ficar mais reservado, com toda a estrutura de uma casa de luxo.  Não ganhamos nada em fazer propaganda de hotéis etc.. mas gosto de mostrar o que é bom, o que nos agrada e nos faz sentir bem. E isso para quem vai para o Caribe e gasta fortunas é legal saber antes de chegar lá.

Esse hotel tinha um serviço bem legal, você podia contratar um chef local, que te daria um curso de culinária local na própria cozinha da sua vila, convidando amigos, etc..
Infelizmente não conseguimos fazer isso mas seria bem legal poder mostrar no programa.



 Muita gente me escreve dizendo que gosta de ver a gente passando pelas famosas "roubadas" e que essa vida de resorts não tem graça. Não tem graça pra vocês rsrsrs eu adorei conhecer esse lado que o Caribe nos trouxe, mas podem ficar tranquilos que assim que terminarmos nossa missão e entregarmos o helicóptero para o Morongo, as roubadas estilo "Indonésia" voltarão....  o que eu tambem gosto para ser sincera.

Bem, o catamarã da Mormaii demorou mas chegou por lá e nos encontramos com eles para buscar ondas, novamente sem sucesso.. O Pato já não aguentava mais e até  que ele soube esconder isso no programa e levou no bom humor.

Então lá fomos nós ver o que a ilha das especiarias tinha para nos mostrar.









O Forte de St. George (nome da capital) vale a visita no fim de tarde. A cidade lá embaixo com suas casinhas coloridas fica linda com a cor dourada do por do sol.

O passeio no Rio Tubbing foi muito divertido, um rafting leve e perfeito para crianças.

De lá fomos conhecer uma antiga Fazenda de Cacau onde almoçamos muito bem, estilo buffet por U$ 20 cada um com direito a sobremesa de chocolate, é claro!
Belinha adorou pisar no cacau que estava para secar e fez a maior bagunça, mas ajudou também. Provamos vários tipos de chocolate e levamos nossas recordações que nem chegaram até o fim da viagem.

Granada é uma ilha ótima para se conhecer, a ilha mais próxima do Brasil e quando estávamos lá nos informaram que a GOL estava em negociação para inaugurar um vôo Brasil - Granada.
Entre as ilhas que visitamos essa era bem estrurada para o turismo e com preços justos. Recomendo!

No próximo episódio, segunda feira que vem, conhecemos uma galeria de obras que fica em um local que acho que vocês vão gostar, idéia muito boa com um propósito ainda mais legal!
Nos vemos segunda,

Bjs

Fabi

No link abaixo vocês podem assistir o episódio na íntegra!

http://muu.globo.com/Nalu-Pelo-Mundo/Ep-12---Granada--Caribe.shtml


Comentários

Fernanda Brasil disse…
Fabi, eu assisto a todos os episódios e posso dizer que esse foi um dos meus favoritos dessa temporada! Granada realmente é um lugar fantástico. Fiquei com vontade de tomar aquele chocolate quente. Huuuummmm. Acho injusto Nalu Pelo Mundo ter só meia hora. Sempre deixa gostinho de quero mais!!! rs Beijos
Desde a primeira vez que assiti ao Dvd da Fluir sobre a história da Bela e tudo mais, fiquei fascinada. Meu pai é surfista,contador,mergulhador e louco(se misturar ele e o pato nao da certo),minha mae é uma advogada,estilo perua,amante da praia,mas sempre acompanha meu pai em todas roubadas,se eles tivessem se conhecido um pouco mais novos,acho que minha história iria terminar como a da Bela.E quatro anos atras nasceu minha prima,filha de meus primos e tudo ficou parecendo com os progamas do multishow haha,meu pai e meu primo surfando e mergulhando,eu e minha prima com a camera nas maos explorando tudo e minha mae na areia com a pequena,que sempre esta um passo a frente assim como a Bela. Misturamos um pouco do Nalu pelo mundo,porque sempre estamos levando ela(Rafaela)para todos os lugares e assim como a Bela que sempre esteve nesse mundo, elas crescem mais simpaticas,felizes,sociais e cheias de historia para contar.Tambem tem o Nao Conta lá em Casa,porque tem certas coisas que fazemos que a familia e as vós e maes nao podem saber,tambem tem o Nós 3 ,pois as duas familias que se tornam uma são de 3 membros,Vai para Onde? porque saimos de casa algumas vezes sempre destino certo. Entre outros.E voces tem sido a cada dia um exemplo de familia,amizade,companherismo e pessoas.È muito legal,nos permitir acompanhar voces e sempre aprender e descobrir novas coisas.Eu realmente quero algo assim para minha futura familia,tenho 16 anos e fui criada no mar,vou me formar nessa area,tudo que envolva mato,bicho,mar,sol,areia,maresia e agua tô dentro! E voces tem sido grande influencia.Obrigada.E Aloha!

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI