AUSTRALIA

Gas Bay, ontem



North Point, Gracetown
Final de tarde em River Mouth



Dentro da nossa casa



Banho apertado!



Nossa casa rodante!



Chegamos em Perth e nosso motorhome ja nos esperava! Completo com cozinha, banheiro e 3 camas, tv, dvd, esta sendo um sonho viajar sem sair de casa!
Claro que eh tudo apertadinho mas com jeito e bom humor tudo acaba dando certo!

Quando estavamos no Hawaii surgiu a ideia de alugar esse motorhome e viajar pelo oeste australiano. Convidamos nossos amigos Anderson (Mame) e Andrezza para participar da nossa aventura e conseguimos um preço bem legal. Entramos em contato com nossa amiga Fernanda que mora a mais de 10 anos em Margaret River para nos passar as dicas, e tudo foi se encaixando, agora estamos aqui, nesse lugar maravilhoso, cheio de onda e muita coisa nova para conhecer!

De Perth viajamos por 3:30 h dirigindo ate Margaret River, a paisagem aqui para o sul vai ficando cada vez mais verde e podemos ver tudo o que o lugar oferece em produtos tipicos da regiao ja da estrada: uvas, vinhos, sao mais de 40 viniculas pelos arredores de Margaret! Ovelhas, cangurus, fazendas de lavanda, de azeitona, de veados que por sinal provamos a carne, uma delicia! E eh claro muiiitas praias lindas com tudo o que eh tipo de onda!

O clima ainda nao esta dos mais frios, durante o dia ficamos de shorts e camiseta na boa e da ate para arriscar um banho frio nos chuveiros das praias!  Abandonei um pouco a camera fotografica por que estou na funçao de filmagem o tempo todo, nosso programa de tv vai mostrar a nossa vida pelo mundo e o porque que a gente viaja tanto. Alguem adivinha? 
Acho que eh a palavra que eu mais ouço durante o dia : ONDA !!!!!!!

 Nao esta sendo facil conciliar a vida de mae, esposa, "dona de motohome" e cinegrafista mas como nosso amigo Mame diz: O IMPORTANTE EH MANTER O BOM HUMOR!  Esse por sinal eh o lema da viagem!

 Falando de ondas aqui tem onda para tudo o que eh gosto: grande, pequena, beach breaks, tow in, padlle, ondas para iniciantes! Alias todo mundo surfa por aqui, desde  2 anos de idade ate 60 ou mais! O pico de Margaret River mesmo, main break como eh conhecido eh dominado por locais bem mais velhos!  Essa semana rolaram ondas de 8 a 10 pes (nao tenho foto, mas filmei tudo para o programa) que fizeram a cabeca da galera. Para o lado quebra a onda que se chama Boat Ramp onde  uma dupla fazia tow in e o Pato arriscou surfar de padlle nas ondas que estavam 10/12 pes! Na primeira onda ja arrebentou o leash... Imagina voltar nadando pelo canal onde todos falam de ataque de tubarao toda hora! Ja fiquei com o coraçao na mao mas por sorte os caras de tow in deram uma ajuda e resgataram o remo. Ele deu um no na cordinha e conseguiu pegar uma onda, que sufoco! Depois ainda surfou o Main Break!

Outra onda muito boa que tem rolado, fica em Gracetown a 20 min de Margaret, eh North Point, uma direita tubular pesada que aparece em quase todos os videos de surf da Australia, alem de Lefts uma onda meio gordinha mas que deve ter seu dias bons.

Estamos ainda nos familiarizando com os picos e nos organizando, vou mandar mais fotos de açao, mas eh que as vezes falta mao mesmo! rsrsr
Para o programa tambem vamos fazer uns passeios diferentes! (bendito programa!) alem de ondas rsrsrs. Aqui tem muita coisa legal, cavernas, fazendas, viniculas, uma vida marinha linda e muitos animais!

Aguardem!

Comentários

Edu Moraes disse…
Family, boa sorte e muitas ondas!
No aguardo de novidades, histórias e fotos!
Abraxxx
Anônimo disse…
Cara, vc é d+. Suas dicas são otimas, valeu pra minha tomada de decisão de não alugar um trailer...eu até topo essas aventuras, mas meu marido ia me encher o saco de reclamar...fui!

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora

DICAS TAHITI

GRANADA - Ilha das especiarias